
Hoje peço permissao ao caro internauta para nao falar de um fato ocorrido esse dia. Pelo contrário, quero falar do que nao aconteceu, mas falaram que aconteceu, e ainda bem que nao aconteceu. Calma, vou explicar.
Foi noticiado, primeiramente pela Globo News, e depois por outros canais pagos, que um aviao tinha se chocado com um prédio em Sao Paulo. Balela, se tratava de um incendio. O próprio Estadao noticiou o acidente em seu portal, mas depois fez o seu mea culpa. A aeronáutica falou que ninguém ligou pra eles pra perguntar, quando ligaram foram pra exigir explicaçoes. Um deles foi o nosso presidente.
Por sorte, os canais abertos nao noticiaram nada. Esperavam mais informaçoes.
Isso me fez refletir no poder que esse caras têm na mao, e que algumas vezes utilizam sem pensar. Nós, brasileiros, que tivemos um baita acidente há uns 8 meses, se nao me engano, uma notícias dessas choca.
Imagina uma mulher que tenha um marido que trabalha naquele prédio (o prédio era comercial), quando escuta a notícia e vê as imagens do prédio na televisao. Que reaçao essa mulher poderia ter? Complicado.
Nao gostaria de me alongar muito nessa postagem. A mensagem que eu quero passar é fácil de captar.
Me lembrou quando a revista Veja fez uma matéria sobre uma escola em que, supostamente, os professores abusavam dos alunos. Depois descobriram que era balela também. Lógico que a escola fechou e os professores ficaram marcados por aquelas denúncias.
De se pensar, nao?
@Thiago Vendramini