sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Fato que nao aconteceu


Hoje peço permissao ao caro internauta para nao falar de um fato ocorrido esse dia. Pelo contrário, quero falar do que nao aconteceu, mas falaram que aconteceu, e ainda bem que nao aconteceu. Calma, vou explicar.


Foi noticiado, primeiramente pela Globo News, e depois por outros canais pagos, que um aviao tinha se chocado com um prédio em Sao Paulo. Balela, se tratava de um incendio. O próprio Estadao noticiou o acidente em seu portal, mas depois fez o seu mea culpa. A aeronáutica falou que ninguém ligou pra eles pra perguntar, quando ligaram foram pra exigir explicaçoes. Um deles foi o nosso presidente.


Por sorte, os canais abertos nao noticiaram nada. Esperavam mais informaçoes.


Isso me fez refletir no poder que esse caras têm na mao, e que algumas vezes utilizam sem pensar. Nós, brasileiros, que tivemos um baita acidente há uns 8 meses, se nao me engano, uma notícias dessas choca.


Imagina uma mulher que tenha um marido que trabalha naquele prédio (o prédio era comercial), quando escuta a notícia e vê as imagens do prédio na televisao. Que reaçao essa mulher poderia ter? Complicado.


Nao gostaria de me alongar muito nessa postagem. A mensagem que eu quero passar é fácil de captar.


Me lembrou quando a revista Veja fez uma matéria sobre uma escola em que, supostamente, os professores abusavam dos alunos. Depois descobriram que era balela também. Lógico que a escola fechou e os professores ficaram marcados por aquelas denúncias.


De se pensar, nao?



@Thiago Vendramini

Nenhum comentário: